domingo, 20 de junho de 2010

Paredes com Vida

Painel Elefante

Um rolo de papel cenário... um peso absurdo! Mas engana-se quem pensa que isso seja um impedimento aos alunos participarem na, diria eu, sua actividade favorita! Basta dar-lhes um pincel para a mão ... uma paleta de cores variadas e o entusiasmo é absolutamente fenomenal!!! Expressões como:
"- Que fixe, stora!"
"-Espectáculo!", são sem dúvida, uma constante...
Para eles, a pintura de parede é o bastante para despertar estrelas de entusiamo nos seus olhares.







Parede do Bar

O BAR!!! Eu arriscaria a afirmar que os alunos têm um sentimento de amor/ódio por este espaço, já que, embora seja o "ponto de encontro" de, praticamente todos os estudantes, é também o local menos respeitado...
Então, numa manhã em que os alunos do 8ºD desfrutavam de um tempinho inerte no bar da escola, lancei-lhes um desafio:
"-Será que vocês são capazes de..."
"-Claro que somos, stora!"
E não é que foram mesmo?
Dêem uma espreitadela e presenteiem-nos com a vossa opinião!!!







Parede do "MOTA"

Naquela tarde, o silêncio imperava no Ateliê... e eu já estranhava a falta de alunos... O que teria acontecido??? Estranho... De repente, os alunos do CEF de Jardinagem 2 invadem o espaço e a conversa sobre estágios e profissionalizações fluía descontraidamente.
A meio da conversa, o "Mota", que até é um aluno do CEF de Cozinha interrompe e diz:
"-Stora, eu gostava de pintar aquela parede!"
"-Tens alguma ideia do que queres fazer?"- perguntei.
"- Eu gostava de..."
"-Apresenta-me o projecto, um esboço, uma ideia.."
Eis aqui uma "amostrinha"!





Adeuzinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário